VÍDEO: Rua vira ‘rio’ no Nova Campo Grande e córrego alaga Capibaribe novamente

A chuva que caiu na tarde deste sábado (06)

Diego Alves Publicado em 06/11/2021, às 19h25

Avenida Cinco no Nova Campo Grande (reprodução)

Rua virou rio na Nova Campo Grande e alagamento tomou conta novamente de trecho da Avenida Capibaribe entre o Jardim Petrópolis e Silvia Regina em Campo Grande, durante a chuva que caiu na tarde deste sábado (06). 

“Aqui na Avenida Cinco no Nova Campo Grande. Não consigo sair pra ir trabalhar. Todas as chuvas ocorre isto. E estão asfaltando uma parte e nós continuamos nessa”, diz uma moradora que se identificou como Gisele.

Já na região do Silvia Regina, um problema que ocorreu há anos no local: o transbordamento do córrego Imbirussu no trecho da Avenida Capibaribe que fica entre as ruas Gilbratar e Macaé. Quase sempre quando chove forte, o córrego inunda a pista da via pública. Moradores da região também afirmam que o lixo jogado no córrego, contribui e muito para os alagamentos.

“Quando chove forte, tem vez que nem uma das vias dá pra atravessar. Tem que fazer uma ponte nova igual a que fizeram na Júlio de Castilho, ali na divisa do Sayonara com o Jardim Aeroporto, já ajudaria muito”, diz um morador que prefere não se identificar.