Polícia Militar Ambiental de Jardim autua infrator em R$ 25 mil por degradação de áreas protegidas de matas ciliares do Rio Verde

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais realizavam fiscalização no rio Verde hoje (25) pela manhã e localizaram à margem do rio, em uma propriedade no município de Jardim, a 17 km da cidade, erosões e outras degradações ambientais em áreas protegidas de preservação permanente (APP).

Na propriedade rural, a PMA verificou que o gado era mantido com acesso às matas ciliares do Rio Verde, que passa pela propriedade, causando danos diretos ao curso d’água. As matas ciliares do manancial também praticamente não existiam na extensão do imóvel. Além disso, a propriedade estava tomada por processos erosivos,  que chegavam a nove metros de profundidade.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o proprietário do imóvel (81), residente em Campo Grande, recebeu multa de R$ 25.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. O autuado ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).