Polícia fiscaliza 82 pescadores em quatro rios e apreende arma de fogo, redes e anzóis de galhos

Equipe da PMA realizou fiscalização fluvial nos rios Puitã, Iguatemi, Foguí e Paraná

Diego Alves Publicado em 03/11/2021, às 23h15

Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou 82 pescadores em quatro rios, surpreende dois pescadores com arma de fogo e apreende redes de pesca e anzóis de galhos em Miranda, cidade a 211 quilômetros de Campo Grande.

Equipe da PMA realizou fiscalização fluvial nos rios Puitã, Iguatemi, Foguí e Paraná ontem (2). Durante a fiscalização, a PMA vitoriou 11 embarcações, com 52 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como 30 pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios e todos pescavam legalmente. Foram retirados dos rios, três redes de pesca e 38 anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca). Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

A equipe surpreendeu dois homens pescando à margem direita do rio Iguatemi, os quais, ao notarem a aproximação dos policias, empreenderam fuga para uma mata próxima, deixando para trás uma espingarda calibre 22. Os pescadores não foram localizados. A arma foi apreendida e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.