PMA de Bela Vista realiza educação ambiental para 970 alunos em 6 escolas de Caracol e Bela Vista nesta semana da água e do aniversário da PMA

Todas as Subunidades da Polícia Militar Ambiental e as crianças do Projeto Florestinha das Subunidades onde funciona o Projeto estão realizando eventos de Educação Ambiental para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do Estado, bem como outros eventos educativos.

As atividades fazem parte das programações da semana do aniversário de 35 anos da Polícia Militar Ambiental e dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, que será concluída amanhã (25) com uma solenidade militar no Batalhão em Campo grande, quando também será lançada a Revista Informativa do Produtor, em parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande (CRCG), que objetiva minimizar os problemas ambientais no campo, por meio de orientação aos produtores rurais relativamente às normas legais para o desenvolvimento de atividades que envolvam alterações ambientais nas propriedades.

PMA de Bela Vista realiza educação ambiental para 970 alunos em 6 escolas de Caracol e Bela Vista nesta semana da água e do aniversário da PMA

Durante a semana, nas cidades de Bela Vista e Caracol, a Polícia Militar Ambiental de Bela Vista concluiu hoje (24) os trabalhos e atendeu a 970 alunos de seis escolas dos dois municípios. Em Caracol foram atendidos 370 alunos, sendo 180 da Escola Municipal João José Leite da Silva e 190 da Escola Municipal Inácio Silvestre Monteiro.

Na cidade de Bela Vista, foram atendidos mais 600 alunos das escolas estaduais Castelo Branco, Joaquim Murtinho, Ester Silva e Vera Guimarães Loureiro. Apesar de o tema principal desenvolvido ter sido a água, vários outros temas ambientais também foram discutidos, pois a ideia é que os alunos entendam que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano. Os trabalhos de Educação Ambiental são a base para a prevenção e sensibilização para a manutenção do ambiente equilibrado e geração de qualidade de vida.