Passagens de ônibus intermunicipais podem ficar até 50% mais caras em MS

Foi autorizado aumento em passagens de ônibus intermunicipais em Mato Grosso do SulMayara Bueno| 02/04/2022– 16:03

Passagens de ônibus podem sofrer reajuste; imagem ilustrativa. - (Foto: Divulgação).

Coeficientes das tarifas das passagens de ônibus intermunicipais foram reajustadas em 10,38% em Mato Grosso do Sul. Decreto neste sentido foi divulgado em edição extra do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul de sexta-feira (2).

Segundo o documento, o acréscimo vale para os coeficientes tarifários ‘dos sistemas estrutural e regional, o valor da tarifa única do sistema local e da tarifa mínima, no transporte intermunicipal’ de MS.

Por exemplo, a tarifa única da tabela de composição do valor da passagem, ficou estabelecida em R$ 5,30, mas ainda há ‘piso de asfalto’ e ‘piso de terra’ na lista.

“Os novos coeficientes tarifários entrarão em vigor a partir de 01 de abril de 2022”, traz trecho da publicação em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Passagens de ônibus intermunicipais

Ainda na portaria, está que, ‘a critério da AGEMS [Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul] e mediante autorização expressa’, serão aceitos reajustes nos valores dos coeficientes nos limites de 20% no ônibus executivo e até 50% se for ônibus leito.