Ipês voltam com tudo e formam ‘tapete rosa’: confira onde fazer sua selfie em Campo Grande
Cenário é perfeito e muita gente não está perdendo tempo. Midiamax, sempre de olho em tudo, mostra vários locais onde é possível fazer lindas fotos
Graziela Rezende e Nathalia Alcantara
| 03/06/2022
- 08:48
Ipês formando 'tapete rosa' em Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax
No centro, nos bairros, os ipês-rosas começaram a aparecer e encantar os campo-grandenses. Neste mês de junho, eles “dão as caras” em uma florada que dura, em média, cinco dias. O cenário é perfeito para uma selfie e inclusive muita gente não está perdendo tempo. O Midiamax, sempre de olho em tudo, mostra vários locais onde é possível fazer lindas fotos.
A estudante de jornalismo, Anna Rozante, de 20 anos, parou na hora ao ver a beleza dos ipês, considerado um dos cartões-postais da cidade. “Eu sempre gostei de tirar foto do que é bonito no meu dia a dia, gosto de trazer essa beleza em dias caóticos, num dia cansativo, num dia estressante”, comentou.
Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Conforme a estudante, é importante ter sempre um olhar positivo para a vida, olhando, principalmente, paisagens bonitas. ”E agora chegou a época dos ipês floridos, e em dois dias seguidos eu pude tirar foto deles floridos, um na praça da Belmar Fidalgo, e outro na região do São Bento”, destaca.
Foto: Denize Rocha/Arquivo Pessoal
A analista de mídias sociais, Denize Rocha, de 21 anos, também tirou um tempinho para apreciar o espetáculo da natureza. “Acho muito bonito quando o ipê cai. O chão fica forrado e conseguimos fazer várias fotos. Sou uma amante da fotografia e quis registrar esse momento especial na faculdade, enquanto conversava com uma amiga. Eu acho linda essa época dos ipês em Campo Grande. Afinal, somos a Capital dos ipês! O meu favorito é o amarelo, mas como ainda não floresceu, fui de rosa mesmo”, brincou Denize.
Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Os próximos a aparecer são os ipês-amarelos, com uma florada de cinco dias também, entre o mês de julho e agosto, também os brancos, só que esses com apenas dois dias de florescimento, o que exige atenção em dobro para poder apreciar.
Biólogo diz que queda da temperatura causa florada dos ipêsIpês na avenida Duque de Caxias, região do Jardim Aeroporto. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
“Hoje temos essa espécie na nossa cidade, o ipê-rosa, e é normal ele florescer nesse período de outono, quando entram as primeiras frentes frias. A queda da temperatura associada à baixa da umidade causa isso. E eles duram aí mais uns dez, quinze dias de florada. Nossa cidade é conhecida por ser a capital dos ipês e isso dá um tom poético, sutil, e deixam o cidadão feliz em ver essa maravilha”, explicou o biólogo Milton Longo.
Conforme Milton, é também importante ressaltar que essas flores atraem os polinizadores, como abelhas, que se beneficiam do pólen e do néctar.
Florada dos ipês-rosas, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax
Veja alguns endereços onde o Jornal Midiamax presenciou a florada:
Avenida Hiroshima, no bairro Carandá Bosque.
Avenida Mascarenhas de Moraes, na rotatória com a 14 de julho.
Dentro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), próximo à agência bancária.
Nos altos da Avenida Mato Grosso.
Na Avenida Afonso Pena.
Na Avenida Duque de Caxias, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande.