Inmet mantém alerta laranja de tempestades para 19 municípios de MS até terça; confira lista

Confira a previsão para a terça-feira (12) em todo o Estado

Gabriel Maymone Publicado em 11/10/2021, às 13h58

Se você mora nessas cidades é bom preparar o guarda-chuva - Divulgação
Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve alerta laranja de tempestades para 19 municípios de Mato Grosso do Sul até às 10h de terça-feira (12). Na manhã desta segunda-feira eram 73 cidades sob aviso, porém, a maior parte do Estado não registrou chuvas.
Conforme o novo aviso do Inmet, apenas alguns municípios da região centro-norte permanecem sob alerta tempestade com volume de chuva de até 100mm por dia e rajadas de vento que podem chegar a 100km/h. A condição é favorável para queda de granizo, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.
Diante da possibilidade de tempestade, o Inmet deu orientações aos moradores. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”.
Estão no alerta os seguintes municípios:
Água Clara
Alcinópolis
Aparecida do Taboado
Aquidauana
Camapuã
Cassilândia
Chapadão do Sul
Corumbá
Costa Rica
Coxim
Figueirão
Inocência
Ladário
Paraíso das Águas
Paranaíba
Pedro Gomes
Rio Verde de Mato Grosso
São Gabriel do Oeste
Sonora
Próximos dias
Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a previsão do Inmet indica tempo claro e muito calor na maior parte de MS. A exceção é para a região norte, nordeste e parte do Pantanal e Bolsão, que terão céu com muitas nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva.