O cão de pequeno porte teria mordido o menino de oito anos depois que a criança pisou nele, segundo apurações policiais.
Por Renata Barros e Gessé López, g1 MS e TV Morena
05/03/2022 16h42 Atualizado há 13 horas

Crime aconteceu na noite de sexta-feira (4), em Dourados. — Foto: Prefeitura de Dourados/Reprodução
Um homem de 27 anos matou a facadas um cachorro de pequeno porte e esfaqueou a prima, 20 anos, após o animal morder o filho dele, em Dourados (MS), a 229 km de Campo Grande. A criança de oito anos teria pisado no animal e foi mordida em seguida, segundo a polícia. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (4) e o suspeito está foragido.
Depois de ser mordida, a criança foi encaminhada para um hospital da cidade, onde recebeu alguns pontos na cabeça, conforme o boletim de ocorrência. Quando o pai do menino ficou sabendo do ocorrido, foi até a casa dos tios, onde a criança estava quando foi ferida. Segundo o registro policial, o suspeito chegou na casa dos tios, bateu com o carro no portão e em seguida pegou uma faca.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é multado por tentar castrar cachorro sem anestesia no interior de MS
- ‘Sextou, papai’: jovem dá cerveja para cachorro, posta nas redes sociais e é multado em MS; veja vídeo
- Suspeito de espancar gata até a morte confessa crime; testemunha alega histórico de maus-tratos a animais
O homem desferiu vários golpes contra o cachorro e quando sua prima tentou intervir para salvar o animal, foi esfaqueada no braço, conforme a ocorrência policial. Devido aos ferimentos, o cachorro morreu e a prima precisou ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Quando a polícia chegou ao endereço do fato, o homem já não estava no local. O caso foi registrado como lesão corporal, injúria, ameaça e maus-tratos a animais na Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados. O suspeito segue foragido.