Força-tarefa com PMA e “caiaqueiros” retira 500 kg de lixo do rio Apa

mar 28, 2022 

Como parte das atividades de educação ambiental em comemoração à Semana da Água e aos 35 anos do Batalhão da  Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, foram retirados das margens e do leito do rio Apa 500 quilos de lixo, no sábado (27). Participaram da ação, um grupo de amantes do caiaque e policiais militares ambientais.

A retirada foi feita da ponte da rodovia da MS 384 (sentido Antônio João), descendo o rio, passando pelo antigo clube Sessenta e chegando até a praia do Pompilho.

Durante toda a semana, a PMA realizou diversas atividades. Na área pública denominada Praia do Pompilho foram atendidas 600 pessoas. A PMA montou um estande com animais taxidermizados (empalhados) para atrair as pessoas e discutir questões ambientais. Também foi realizado um plantio de mudas à margem do rio Apa.

Para atrair as crianças e a população para o evento foi montado pula-pula para as crianças, carros de pipoca e algodão doce e houve a apresentação da banda de música do Exército Brasileiro.

O evento contou também com participação de prefeitura, Conselho Ambiental, Agraer, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Corpo de Bombeiros Militar.