Explosão de caminhão-tanque deixa mais de 90 mortos em Serra Leoa

O acidente ocorreu após um ônibus atingir um caminhão-tanque

Diego Alves Publicado em 06/11/2021, às 15h23

Reprodução

Ao menos 92 pessoas morreram na explosão de um petroleiro em Serra Leoa, no oeste da África. O acidente ocorreu após um ônibus atingir um caminhão-tanque em Freetown, capital do país, em frente a um supermercado, publicou o site Metrópoles.

Uma multidão se reuniu para coletar o combustível que vazava. O fogo se alastrou, atingiu veículos próximos e feriu dezenas de pessoas. A explosão ocorreu na noite dessa sexta-feira (5/11). Restos mortais carbonizados das vítimas ficaram espalhados pelo local, aguardando transporte para os necrotérios.

O presidente do país, Julius Maada Bio, que está na Escócia participando da 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26), lamentou a explosão. “Profundamente perturbado pelos trágicos incêndios e pela terrível perda de vidas”, escreveu, no Twitter.

Ele completou. “Minhas profundas condolências para com as famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mutilados como resultado. Meu governo fará de tudo para apoiar as famílias afetadas”, resumiu. (Informações do site Metrópoles)