Escola de Formação da Marinha com 263 vagas está com inscrições abertas; fases serão em MS

São 144 vagas para as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste
| 07/06/2022
- 17:23
vagas marinha do brasil
(Foto: Divulgação)
 Mercante está com inscrições de processo seletivo abertas, destinado a admissão às Efomm (Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante) do Ciaga (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha no Rio de Janeiro/RJ) e no Ciaba (Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar em Belém/PA). Conforme o edital, o são 263 vagas, sendo 144 vagas para o Ciaga (Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste) e 119 vagas para o Ciaba (Norte e Nordeste). Os Cursos são de FOMQ (Formação de Oficial de Máquinas da Marinha Mercante) e FONT (Formação de Oficial de Náutica da Marinha Mercante), ministrados em regime de internato e gratuitos. Os cursos acontecem em dois períodos, sendo que o primeiro acadêmico de seis semestres letivos, com saídas nos fins de semana, feriados e nas  escolares. Já o segundo corresponde ao período de  embarcado com duração mínima de 12 meses de efetivo embarque e que deve ser completado em, no máximo, 24 meses. É oferecido aos alunos remuneração mensal, alimentação e alojamento durante o período acadêmico e o estágio de instrução, entre outros.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até às 22h59 do dia 15, neste link. É cobrada uma taxa de R$ 65. O edital também pode ser conferido no link de inscrição. Os candidatos serão avaliados com exame de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e adaptação e verificação de documentos. Em Mato Grosso do Sul, as primeiras três etapas acontecem em Corumbá, na Capitania Fluvial do Pantanal. O processe seletivo acaba na matrícula no primeiro ano escolar do curso, em dia 30 de janeiro de 2023.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursosParticipe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.