Energisa diz que 88% de quem ficou sem luz em MS já estão com energia restabelecida

Após o temporal de areia da última sexta-feira (15)

Diego Alves Publicado em 18/10/2021, às 22h45

Foto: Leonardo de França/arquivo Midiamax
A concessionária Energisa informou na noite desta segunda-feira (18) que a energia já está restabelecida em 88% das unidades consumidoras que tiveram o serviço interrompido em Mato Grosso do Sul, após o temporal de areia da última sexta-feira (15).
Ainda nesta segunda, a reportagem noticiou a falta de energia na Vila Jacy desde a última sexta, e a nova interrupção causada por um curto-circuito no Jardim das Nações. A concessionária emitiu uma nota a respeito da força-tarefa para os devidos reparos que realiza desde a última sexta. Leia a nota:
A Energisa informa a evolução da quantidade de clientes normalizados após o impacto do temporal e já são 88% as unidades consumidoras em todo o estado.  
São 1,5 mil colaboradores a serviço e a concessionária já avança pelas zonas rurais a fim de restabelecer os clientes, uma vez que a maior parte das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores, além da quebra de postes e torres. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.  

Segurança - mantenha distância e não faça intervenção na rede elétrica sozinho.