Cinco homens são presos em estrada rural de Bela Vista

16/11/2021

Cinco homens foram presos neste sábado (13) por tráfico de drogas, aqui em Bela Vista. Duas caminhonetes seguiam pela BR-060 carregadas com mais de três toneladas de maconha, enquanto outros três carros agiam como batedores na estrada.

As informações são do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os policiais faziam fiscalização na região rural, quando viram cinco veículos seguindo no sentido contrário.

Ao perceberem o bloqueio policial para fiscalização, alguns condutores retornaram e fugiram, sendo dois veículos abordados. Os ocupantes então disseram que foram contratados como batedores de estrada e que a comunicação era feita através de rádios instalados nos veículos.

Alguns metros à frente, já em uma estrada vicinal, os policiais localizaram duas camionetes S10, abandonadas e carregadas com drogas. Conforme o DOF, as camionetes possuíam rádios de comunicação instalados. Foram realizadas buscas, mas os condutores não foram localizados.

Durante a ocorrência, um quinto veículo se aproximou das camionetes, sendo dois ocupantes, abordados. Os homens deram informações desencontradas e os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado no carro deles.

Então disseram que foram contratados como batedores de estrada, para repassarem informações aos condutores das camionetes, sobre o policiamento na rodovia.

Cinco homens foram presos na operação. Na primeira S10 estavam 1.740 quilos de maconha e na segunda, 1.743 quilos. Durante a checagem, o DOF também constatou registro de roubo de uma das camionetes, ocorrido na cidade de Amambai, em 28 de abril deste ano.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde os cinco homens permanecem à disposição da Justiça.

Fonte:  CAMPO GRANDE NEWS