Chegada de massa de ar polar ao Brasil pode causar dia mais frio do ano em MS

Também há previsão de que chuva anteceda a frente fria no Estado, diz Clima Tempo
| 06/06/2022
- 16:00
Henrique Arakaki/Midiamax
Com a previsão de -1° para Mato Grosso do Sul, a chegada de uma massa polar no Brasil deverá causar o dia mais frio do ano em diversas regiões do país, inclusive em MS. Conforme o portal UOL, a massa polar trará uma nova temporada de baixas temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Além disso, antes das temperaturas caírem, a previsão é que chuvas devem acontecer, impedindo que o calor volte. Segundo a previsão, o frio deve chegar na madrugada de quinta-feira (9), no centro-norte de MS, além do leste, sul e serra do Rio Grande do Sul, região serrana de Santa Catarina e do Paraná,  de São Paulo e sudoeste de Mato Grosso. O Clima Tempo estima que a segunda semana de junho deve registrar recordes negativos de temperatura. No sábado (11), os termômetros devem ficar abaixo de 0°C entre o sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul, com riscos de geada na manhã do domingo nos dois estados e em Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo. A queda na temperatura acontece antes do início do inverno no país, às 6h14 do dia 21 de junho, se estendendo até às 22h04 do dia 22 de setembro, quando começa a primavera.

-1°C em MS

cenário do próximo fim de semana promete ser bem diferente dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Uma nova frente fria deve atingir o Estado, derrubando os termômetros que podem atingir -1°C no Dia dos Namorados. Segundo o Clima Tempo, o ‘friozinho’ começa durante o meio da semana, mas sábado (11) e domingo (12) prometem ser gelados, com a mínima chegando a -1°C e com geada em várias cidades de MS.

Dia dos Namorados gelado em todo Estado

No sábado, Campo Grande deve ter a mínima de 5°C e máxima de 17°C. O domingo promete ser ainda mais frio na ‘Capital Morena’ já que os termômetros oscilam entre 2°C e 16°C. Na segunda maior cidade do Estado, Dourados, a temperatura pode ficar negativa. No sábado, a previsão é de 3°C e a máxima de 15°C. Domingo tem previsão de -1°C e a máxima não deve ultrapassar os 15°C. Existe possibilidade de geada no município. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a previsão também é de geada e temperatura negativa para o próximo . No sábado, os termômetros oscilam entre 4°C e 13°C. No domingo, a cidade registra a mínima de -1°C e a máxima de 14°C. Sete Quedas também registra temperatura negativa. Sábado, os termômetros oscilam entre 4°C e 12°C. O domingo promete ser mais gelado ainda com a mínima de -1°C e a máxima não ultrapassando os 14°C. Também existe previsão de geada no município. Cidade polo do ecoturismo mundial,  também vai ter um fim de semana com temperaturas baixíssimas. No sábado, os termômetros oscilam entre 5°C e 18°C. No domingo, entre 2°C e 22°C. Na região do Pantanal, em Corumbá, onde as temperaturas sempre são mais altas, o fim de semana também promete ser gelado. Sábado, a ‘Cidade Branca’ deve registrar a mínima de 4°C e a máxima de 26°C. No domingo, o município registra a mínima de 9°C e a máxima de 32°C.