Caracol: Abertura do 11º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN) do Mato Grosso do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Prefeitura de Caracol, através do Departamento Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 25 de outubro, a Cerimônia de Abertura do 11º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN) do Mato Grosso do Sul.
Originalmente, o FETRAN é dividido em duas etapas: as seletivas regionais com peças inscritas e apresentadas nos municípios sede e a etapa final que após as seletivas regionais, os espetáculos escolhidos participam da final em Campo Grande. Neste ano, em decorrência da pandemia da COVID-19, o formato foi alterado, de forma que as peças serão apresentadas uma única vez para a escolha das três primeiras colocadas de cada categoria pelos jurados, bem como melhor ator, atriz, texto e melhor arte visual.
O evento contou com a participação dos alunos da Escola Municipal João José Leite da Silva, que encenaram a peça “A grande família”, escrita pelo professor Eduardo Carmo dos Santos, dirigida pela professora Maellen Souza e que teve como responsáveis pelo cenário e figurinos os professores Jefferson Gutierres e Rosinéia Ávalos.
O elenco é composto pelos alunos Felipe Vilalba, Luiza Quintana, Luiz Fernando Montiel, José Otávio Sobrinho, Wenderson Coronel e Soldelis Montiel.
Na ocasião, a peça concorre na categoria Infanto-Juvenil com outras 35 escolas de várias cidades do Mato Grosso do Sul.