Ana Maria Braga interrompe quadro no ‘Mais Você’ após ‘blackface’ de participante

Anderrupson decidiu pintar o corpo em jantar com tema África no 'Jogo de Panelas' desta sexta (20). Prática é considerada racista.

Por g1

20/05/2022 16h01  Atualizado há 11 horas

Ana Maria Braga interrompe quadro no 'Mais Você' após 'blackface' de participante — Foto: Reproduçãohttps://683a708aa4352c9fc3ddaaf59b7fd3cb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A apresentadora Ana Maria Braga interrompeu nesta sexta-feira (20) o programa "Mais Você", da TV Globo, após um participante ter feito "blackface", prática racista de pintar o rosto ou o corpo para escurecer a pele.

Durante a exibição do último jantar do quadro "Jogo de Panelas", o menu era inspirado no tema "Um passeio pela África com toques de brasilidades", e os participantes tinham de ir à caráter.

Quando Anderrupson apareceu na casa de Felipe com a pele pintada, Ana Maria interrompeu o programa e chamou a atenção do participante: "A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir".

LEIA TAMBÉM:

O "blackface" é uma prática com origem no século 19, quando atores brancos passaram a subir nos palcos com a pele pintada para representar pessoas negras, que eram interpretadas de forma ridicularizada.

A professora e jornalista Rosane Borges fez uma participação para explicar historicamente o que é "blackface" e por que a prática é considerada racista