Vídeo: Vento espalha chamas e incêndio assusta quem passa na divisa do Paraguai

Incêndio acontece a 34 km de Pedro Juan Cabellero, na divisa com Ponta Porã

Dândara Genelhú Publicado em 21/08/2021, às 19h12

Foto: Reprodução | ABC Color.

As chamas do incêndio que atinge o Parque Nacional de Cerro Corá foram espalhadas com vento forte neste domingo (21). A área fica a aproximadamente 34 km de Pedo Juan Caballero, na divisa do Paraguai com Ponta Porã.

De acordo com o site ABC Color, a área sofre com o fogo há pelo menos quatro dias. Equipes de bombeiros tentam controlar as chamas.

Neste domingo (21), motoristas que trafegavam em rodovias próximas ao parque se assustaram com a proporção do incêndio. Devido à fumaça, a Polícia Rodoviária paraguaia pediu para que os condutores redobrassem a atenção.

Incêndios e seca

Mato Grosso do Sul também passa por período de seca e incêndios em vegetação. O Corpo de Bombeiros segue monitorando o local onde foi registrado incêndio de grandes proporções, na tarde de sexta-feira (20), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.

Ainda há focos na região, que foi monitorada com auxílio de drones. Conforme os bombeiros, a área foi monitorada com drones e novos focos de incêndio foram identificados.

Assim, serão utilizadas aeronaves para o combate aéreo do fogo, evitando que se alastre pela região. Os aviões dos bombeiros já estão a postos no aeroporto e devem seguir para o combate do incêndio.