VÍDEO: Ônibus escolar de Terenos cai em ribanceira e mães denunciam condições de veículo

Karina Campos| 01/04/2022– 12:04

(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Um ônibus escolar de Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, caiu em uma ribanceira da serra da estrada vicinal, próximo ao Assentamento Santa Mônica, na manhã desta sexta-feira (1°). Não haviam crianças no momento do acidente, entretanto, mães denunciam negligência e condições do veículo, como pneus desgastados.

Jéssica Tavares Leite de Albuquerque disse que tem uma filha de nove anos que utiliza o transporte até a escola do município. O coletivo faz transporte de estudantes de outros assentamentos, como o Patagônia, Querência, Paraíso e Campo Verde.

“Desde que começou as aulas nós estamos reclamando, o [escapamento do] ônibus sai muita fumaça, rodas ‘carecas’. Não é um problema pela chuva de ontem (31) e hoje, mas antigo, um exemplo é que o ônibus já atolou na estrada com as crianças dentro”, reclama.  

Outra mãe, que preferiu não se identificar, diz que o uso do coletivo é essencial, pois o transporte percorre cerca de 30 km do assentamento até a escola. Mas se preocupa, pois entrega a responsabilidade da vida da filha, de apenas quatro anos, no trajeto que considera perigoso.

“É muita preocupação em mandar nossos filhos para escola, principalmente nos dias de chuva. Não tem segurança, não usam cinto. Falta de empatia com essas crianças”, desabafa.

A Prefeitura Municipal informou que não há como confirmar se a imagem do pneu desgastado é realmente do ônibus do acidente divulgado no vídeo. “O ônibus é de uma empresa terceirizada onde tal confirma a manutenção regular de todos os veículos e a estrada se encontra assim por conta das chuvas, mas sempre é mantida em manutenção”, comunicou.

Confira o vídeo: