Vídeo mostra vacas levadas por correnteza em córrego após temporal

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Animais sendo levados pela força da água. (Foto: Reprodução)
O temporal com acumulado de 160 milímetros de água que atingiu Itaporã – a 227 quilômetros de Campo Grande -, nesta terça-feira (12) e causou prejuízos para a população, também pode ter sido fatal para animais na zona rural.
Em vídeo um morador, não identificado, flagrou o momento em que quatro vacas eram levadas pela correnteza do córrego Sardinha. O registro foi feito de cima da ponte sobre o leito do córrego na MS-157, que liga Itaporã a Maracaju. No vídeo com apenas 12 segundos é possível ver o momento em que os animais passam sob a ponte, mas a filmagem é encerrada ao mesmo tempo em que as vacas aparentemente submergem. Conforme o Itaporã News, não só gado, mas porcos, galinhas e outros animais domésticos também foram levados pela força da água. Confira o vídeo em que os animais são levados pela correnteza.
Temporal - A chuva começou durante a madrugada e até às 8h já tinha acumulado 160 milímetros.O Córrego Canhadão no município também transbordou. De agravante a cidade também foi atingida por uma tromba d’água com até 200 milímetros de precipitação. O grande volume de água provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e em poucas horas, o volume de chuva superou o estimado para o primeiro trimestre do ano. Segundo a prefeitura do município, o fenômeno meteorológico atípico provocou alagamentos até mesmo em pontos considerados mais altos, onde a há muito tempo não se via tanta água.