Troque o filé pelo peito de frango no estrogonofe, economize e almoce com sabor

Receita é uma das queridinhas dos brasileiros

O estrogonofe é uma receita muito antiga, que tradicionalmente em sua composição leva conhaque, filé mignon, mostarda e claro, creme de leite ou nata. Mas quem não dispõe de tempo (nem de orçamento) para investir no filé – que, sendo uma carne de primeira linha, tem um preço elevado) – pode adaptar o famoso prato para o peito de frango, mais barato e bem mais acessível, conforme explica a culinarista Bianca Ferraz.

“O peito de frango é uma carne que fica muito macia, e com o tipo de preparo correto, não fica ressecado. Esse é o desafio dessa carne. No caso do estrogonofe, como possui um molho, fica mais fácil ainda de fazer”, acrescenta.

 

59603_original-640x359 (1)

Tastemade/Divulgação

.

A receita que ela repassa para os leitores do MidiaMAIS não possui nenhum ingrediente muito difícil de se encontrar, e a culinarista garante, será a alegria da família no almoço desta segunda-feira (13).

“Fique atento à acidez do molho e busque uma mostarda de boa qualidade, faz bastante diferença”, indica. O peito de frango pode ser cortado em cubos do tamanho que você desejar.

Cogumelos podem ser trocados por milho / Foto: TastemadeCogumelos podem ser trocados por milho / Foto: Tastemade

.

Outras dicas: você pode trocar o cogumelo por milho e finalizar com salsinha, caso desejar.

ESTROGONOFE DE FRANGO

INGREDIENTES

– 500g de peito de frango em cubos
– 2 colheres de extrato de tomate
– 2 colheres de mostarda escura
– Sal e pimenta à gosto
– 1 lata de creme de leite
– 1 colher de molho inglês
– 1 pitada de páprica defumada
– 1 colher de azeite
– 1/2 cebola picada
– 1 copo de água morna
– 200g de creme de cebola
– 100g de cogumelo champignon em conserva
– 2 dentes de alho amassados

MODO DE PREPARO

Em uma panela refogue com azeite a cebola e depois o alho, até dourar. Jogue o frango. Coloque sal, pimenta e páprica. Frite o frango dessa forma até ele ficar dourado. Jogue a mostarda e o extrato de tomate. Deixe a carne soltar água e jogue o molho inglês. Coloque o champignon.Acrescente a água e o creme de cebola para ficar cremoso. Ferva esse molho, deixe dar uma encorpada. Acerte bem o sabor. Se quiser menos caldo, deixe secar um pouco. Desligue o fogo, coloque o creme de leite e sirva bem quente depois de mexer bem. Sirva com arroz branco e batata palha, ou mesmo batata frita.

TÓPICO