Tite elege Thiago Silva como capitão do Brasil para amistoso contra Argentina

Zagueiro do PSG afirma que encara a situação com naturalidade e responsabilidade

Agência Estado

durante o quarto treino da selecao brasileira, antes do jogo amistoso contra a Argentina, no Melbourne Cricket Ground em Melbourne na Australia.

durante o quarto treino da selecao brasileira, antes do jogo amistoso contra a Argentina, no Melbourne Cricket Ground em Melbourne na Australia.

Thiago Silva será o homem de confiança de Tite para o amistoso contra a Argentina, em MelbournePedro Martins/MoWA Press

O zagueiro Thiago Silva não será apenas titular da seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, nesta sexta-feira, às 7h05 (horário de Brasília), em Melbourne, no primeiro jogo em que começará jogando pela equipe em cerca de dois anos. Ele também foi o escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão do Brasil no clássico.

 

 

Utilizar a braçadeirade capitão não chega a ser uma novidade para Thiago Silva. Porém, desde a Copa do Mundo de 2014, quando tinha essa função, acabou sendo alvo de críticas por chorar e ficar de fora da disputa de pênaltis contra o Chile e por ter levado um cartão considerado “bobo” contra a Colômbia, o que deixou de fora das semifinais contra a Alemanha.

E a sua situação não melhorou com o retorno de Dunga para a seleção. O zagueiro perdeu a faixa para Neymar e reclamou publicamente. Depois, cometeu pênalti nas quartas de final da Copa América de 2015 contra o Paraguai, no jogo que selou a eliminação do Brasil da competição e que também foi o seu último como titular da equipe.