Tempestade de poeira danifica estrutura e show na Praça Ary Coelho é cancelado

Show com o grupo Filhos de Campo Grande na Praça Ary Coelho havia sido marcado para esta sexta-feira; nova data será agendada

Humberto Marques Publicado em 15/10/2021, às 18h21

Campo Grande foi coberta por uma tempestade de poeira nesta sexta-feira - Fala Povo/WhatsApp

A tempestade de poeira que atingiu a Capital na tarde desta sexta-feira (15) forçou o cancelamento do show do grupo Filhos de Campo Grande, previsto para o início desta noite na Praça Ary Coelho, no Centro. Conforme a assessoria do evento, a ventania afetou a estrutura do evento. Com isso, uma nova data para a apresentação será divulgada em breve.

O show é realizado pelo Sesc-MS e integra as comemorações do Mês do Comerciário. As apresentações vêm acontecendo na Praça Ary Coelho –além do grupo Filhos de Campo Grande, o local ainda receberá show de Delinha e Antigo Aposento no dia 22. No dia 29, a apresentação será do cantor e compositor Nando Reis, mas o local muda para a Praça do Rádio.

A tempestade de poeira que atingiu a cidade após as 14h desta sexta veio acompanhada de fortes ventos. Conforme o meteorologista Natálio Abrão, as rajadas variaram de 54 km/h a 94,45 km/h. Houve quedas de árvores por praticamente toda a cidade, resultando ainda em falta de energia elétrica em diversos bairros e comprometimento do abastecimento de água.

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou o telefone 156 para a população relatar problemas com árvores caídas.

O interior também registrou tempestades. Em Dourados, o prefeito Alan Guedes (Progressistas) declarou emergência. Houve estragos em Nova Andradina.