Taís Araujo celebra 41 anos, mas garante: ‘Sou festeira, não sou arroz de festa’

A atriz se sente um espetáculo e maravilhosa

Prestes a completar 41 anos, a estrela Taís Araujo se mostra leve, amadurecida, desencanada e dona de si. Além de estar pela segunda vez à frente do “Popstar”, ela se prepara para viver a advogada Vitória, uma das protagonistas da próxima novela das nove, “Amor de mãe”. A estreia está marcada para o dia 25, que por coincidência, é a data de seu aniversário. Haja disposição para conciliar tantos afazeres e comemorações.

“Estou um espetáculo, eu me sinto maravilhosa. Não sei se me acho melhor hoje ou se a maturidade é tão bacana que faz você ser mais legal consigo mesma e se aceitar melhor”, afirma ela, que resume: “Vivo uma fase muito produtiva e de bastante autonomia”.

“Tem que ter vida de atleta. Mas sou workaholic e sinto muito prazer em apresentar o programa. Ao mesmo tempo, estava louca para fazer novela (ela estava fora dos folhetins há cinco anos). Só tenho a agradecer. E celebrar é agradecer” diz ela, que se considera espiritualizada, apesar de não seguir uma religião. “Rezo, mas não frequento nada. Não sou católica praticante, como minha mãe e minha irmã. Se você entrar na minha casa, vai dar de cara com uma vitrine com santos, orixás, buda, vela, pirâmide de ametista e até nota de um dólar”.

“Acho que eu tenho muita energia, sabe? Trabalho muito, mas gosto de aproveitar a vida. Sou festeira, não sou arroz de festa. Neste ano, por exemplo, terei compromissos na data do meu aniversário, mas no ano passado minha comemoração teve direito a feijoada e show da Mart’nália. Gosto de celebrar na minha casa, de estar com os meus filhos, não importa se de maneira chique, simples ou clichê. Se você me vir em festa que não seja de pessoas próximas, pode ter certeza de que estou trabalhando”, conta.