Subseção Bela Vista ganha novo espaço e plataforma de elevação em solenidade com Diretores e Conselheiros

Reconhecimento àquele que muito contribui para a advocacia sul-mato-grossense, Geraldo Escobar foi homenageado dando seu nome ao Espaço Gourmet da Subseção Bela Vista. Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Caixa de Assistência (CAAMS), Conselhos Federal e Estadual prestigiaram a inauguração, nesta quinta-feira (26), do local e da plataforma de elevação.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche foi acompanhado do Conselheiro Federal e Vice-Presidente da ESA Nacional Luis Claudio Alves Bito Pereira; Conselheiro Federal e Corregedor-Adjunto da OAB Nacional Luiz Rene Gonçalves do Amaral; Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) José Armando Amado; Vice-Presidente da CAAMS Silvia Bontempo; Diretor-Tesoureiro da CAAMS Cesar Palumbo Fernandes; Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina Marta Taques; Conselheiras Estaduais Nina Negri e Ildália Aguiar; Presidente da Subseção Bela Vista Jorge de Souza Mareco; Delegado da CAAMS de Bela Vista Marcelo Augusto de Melo Frete; Presidente da Subseção Ponta Porã Arnaldo Escobar e o Vice-Presidente Arilthon Jose Sartori Andrade Lima; Presidente da Subseção Jardim Sidnei Escudero; Vice-Presidente da Subseção Rio Brilhante Antônio Teixeira da Luz Ollé e Presidente da Comissão de Assuntos Tributários Daniel Pasqualotto.

O Presidente da Subseção Bela Vista Jorge Mareco deu as boas-vindas e ressaltou a parceria para essa conquista. “Hoje nosso coração está em festa. Sozinho a gente não faz nada. Graças a parceria com a atual gestão conseguimos conquistar esse sonho. Temos uma das OABs mais fortes do país, de posicionamento firme, reconhecida pelas suas ações, sempre decididas em conjunto. Temos uma gestão participativa e de portas abertas. Estamos reunidos para celebrar e inaugurar esse novo espaço, com instalação de sistema de elevador, para as pessoas que têm deficiência física. Fico muito feliz na data de hoje e em nome dos advogados e advogadas de Bela Vista nossa gratidão”, disse emocionado.

Parabenizando a Subseção, o Presidente da CAAMS José Armando Amado destacou as obras realizadas pela gestão e a importância do tripé OAB/MS, CAAMS e ESA/MS. “Desde o início da pandemia já inauguramos 10 escritórios compartilhados pelo Interior, além de um na Sede de Campo Grande, com computadores, salas de trabalho, de reunião e para atendimento. É um novo horizonte para a advocacia nesse período. Temos 8 Espaços Multiusos e 6 Gourmet, como esse aqui de Bela Vista, com uma plataforma de elevação, que inauguramos hoje. Neste período já foram mais de 70 obras. Todas as obras foram decididas em reunião com OAB/MS e ESA/MS. Somos uma coisa só, trabalhamos e crescemos juntos”.

Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche fez o discurso de fechamento agradecendo todos os colegas da gestão pela união. “Cumprimento e agradeço a todos os colegas, Conselheiros e Diretores que me ladeiam nessa gestão. Foram mais de 70 obras realizadas nesses seis anos no Estado e mais de 90% no Interior, demonstrando o respeito que temos com toda a advocacia. Meu muito obrigado especial a todos pela união de esforços e parceria nessa luta em prol da advocacia”.

‘Geraldo Escobar’ é o nome do Espaço Gourmet, por indicação do Presidente da Subseção Jorge Mareco ao Conselho Estadual, que aprovou por unanimidade. Para o Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche , “uma das maiores lideranças que a advocacia sul-mato-grossense já teve. Um poeta, querido, que gostava desses encontros. Era filho dessa terra. Esse espaço, com certeza, será um momento de encontro importante à advocacia belavistense. Momentos como esses que Geraldo gostava, sempre conversando com todos, com aquele seu jeito humano e bondoso de ser. Para nós, o melhor nome que poderia ter”.

Karmouche concluiu com as palavras: “A OAB é uma obra inacabada, não se finda com uma gestão, é perene. Cada um vem e bota um tijolo. Se a gente tem uma administração unida para dar à advocacia dignidade foi graças às escolhas que nós fizemos. Jorge Mareco foi um condutor nesse caminho, aqui na Subseção Bela Vista. Por isso, temos essa OAB, a maior e melhor instituição de classe do país”.

Prestigiaram também a solenidade o Vice-Prefeito de Bela Vista Daniel Dalamores; Promotor de Justiça da Comarca de Bela Vista Willian Marra; Defensor Público Maurício Augusto Barbosa; Comandante da Polícia Ambiental de Bela Vista, e o Subtenente Gilberto Dias Pereira.