Sexta-feira tem Brasil de novo em campo; agora vale vaga na semifinal

O seleto grupo das oito melhores seleções da Copa está definido com a Seleção Brasileira viva na busca pelo hexa

De Moscou, Paulo Nonato de Souza

640x480-9a5b1405aab5d4139c4884ce076e2e6b

O experiente zagueiro Miranda, segurança na defesa do Brasil nesta Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Definidos todos os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Seleções favoritas como Argentina, Alemanha e Espanha ficaram pelo caminho. Os alemães, atuais campeões, nem conseguiram chegar na fase de oitavas de final e foram embora ainda na fase de grupos, e algumas surpresas, como a própria seleção russa, e a Croácia, ainda estão na disputa.

A fase de quartas de final já começa na próxima sexta-feira, incluindo o confronto da Seleção Brasileira diante da Bélgica, quando serão conhecidos os dois primeiros semifinalistas, e os outros dois vão ser definidos no sábado.

Alguns dos chamados pesos pesados do futebol mundial seguem na briga pelo título, e nesse bloco estão Brasil, Uruguai, França e Inglaterra. Confira os jogos da fase de quartas de final já no horário de Mato Grosso do Sul:

SEXTA-FEIRA:

Às 10h – Uruguai x França. O time uruguaio é um dos invictos da competição, passou tranquilo pela fase de grupos e nas oitavas de final eliminou a seleção de Portugal. A seleção da França segue mantendo seu status de favorita, especialmente depois de eliminar a Argentina nas oitavas num jogo emocionante em que virou o placar duas vezes.

Às 14h – Será a nossa vez de ir à campo. BRASIL x Bélgica, na Arena de Kazan, promete ser um jogo bastante disputado com jogadas de gol de parte a parte a todo momento. O Brasil, nas oitavas, passou pelo México vitória por 2 a 0, e a Bélgica passou pelo Japão, mas fez 3 a 2 depois de estar perdendo de 2 a 0.

SÁBADO:

Às 10h – Suécia x Inglaterra. Os suecos passaram pela Suíça nas oitavas, e a Inglaterra passou pela Colômbia num jogo sofrido que teve empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação de 30 minutos. Nos pênaltis, os ingleses venceram por 4 a 3.

A Inglaterra estava vencendo o jogo até os 47 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, fez de cabeça e levou a decisão da vaga para a prorrogação.

Às 14h – Vamos ter o último confronto das quartas de final: Rússia x Croácia. Nas oitavas de final os russos passaram pela Espanha e estão com moral elevado para buscar uma vaga na semifinal. Já a seleção da Croácia, nas oitavas, passou pela Dinamarca.