Prepare a viagem de Páscoa

Cinco opções de destinos requintados para aproveitar o feriado relaxando

Redação iG Luxo Feriado é desculpa perfeita para descansar sozinho, com a família ou com amigos. Selecionamos algumas opções para você aproveitar a Páscoa longe de casa, no Brasil ou no exterior, com toda a mordomia possível. Confira.   1- Relax e detox 24 horas no Spa Lapinha (Paraná) Eleito como o melhor destino de spa das Américas pelo World Spa Awards, premiação internacional do setor realizada anualmente em Londres, pela Convenção Europeia de Spas, o spa médico paranaense oferece mais de 40 tipos de tratamento, incluindo a chamada terapia naturista, ou seja, a prevenção de doenças por meio de hábitos saudáveis, e alimentação orgânica. A fazenda de 550 hectares fica na região rural da cidade de Lapa, a aproximadamente 85 km de Curitiba. Leia mais sobre os melhores spas do mundo.
Foto: Divulgação
Lapinha Spa fica na cidade de Lapa, a 85 quilômetros de Curitiba
  2- Mordomias à beira-mar no Nau Royal ( Camburi)
Foto: Divulgação
Repleta de panos de vidro e portas de correr, fachada do hotel tem beleza garantida
Enquanto o novo projeto do Hotel do Frade, em Angra dos Reis, não fica pronto, o Nay Royal vem se destacando como roteiro perfeito no litoral do Sudeste. Localizado na praia de Camburi, em São Sebastião, conta com apenas 15 apartamentos com banheira de ofurô privativa. O prédio, vencedor da 4ª edição do prêmio “Melhor da Arquitetura”, em 2011, na categoria “Hotelaria”, está encravado em terreno de 1.500 m² à beira-mar, rodeado por Mata Atlântica. Veja outras opções de hospedagem de luxo no litoral do Sudeste. 3- Sofisticação no campo no Hotel Fasano Boa Vista (Porto Feliz)
Foto: Divulgação
Hotel Fasano Boa Vista foi projetado pelo renomado arquiteto brasileiro Isay Weinfeld
Primeiro empreendimento de campo do Grupo Fasano, com projeto do renomado arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, a Fazenda Boa Vista está localizada em Porto Feliz, interior de São Paulo. Em mais de 100 alqueires de mata nativa, fechada e preservada possui 15 lagos, bosques, jardins, centro equestre, quadras de tênis, fazendinha, Kids Club, loung vip e piscina. No total, são 39 apartamentos, sendo 12 deles suítes duplex com lareira, são voltados para a natureza.  Confira outra possibilidades de luxo no campo. 4- Sob o sol da Bahia na Fazenda São Francisco (Corumbau)
Foto: Divulgação
Os hóspedes podem relaxar na piscina ou em chaise na praia
Corumbau é, para muitos, o paraíso na terra. A fazenda na ponta do Corumbau, a 40 km de Porto Seguro, tem apenas 10 bangalôs privativos e varandas com vista de fazer engasgar. O ímpeto é esticar as pernas e se refestelar na rede ou na chaise e aproveitar a paisagem. Mas vale levantar para pedalar, caminhar pela praia, fazer um passeio de escuna, canoa e caiaque, mergulhar entre os corais e visitar a reserva indígena Pataxó, no Parque Nacional do Monte Pascoal. Escolha outro hotel exclusivo nas areias da Bahia 5- Conforto com design no Hotel Playa Vik Jose Ignacio (Punta del Este)
Foto: Divulgação
Que tal uma bela refeição junto à natureza no Playa Vik?
Projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott, responsável pela Opera House de Paris, o Playa Vik tem design ultracontemporâneo. Construído como residência familiar, o local conta com apenas seis casas individuais na praia da Vila do Farol de Jose Ignacio, na cidade de Maldonado, a 20 quilômetros de Punta del Este. Com vista para o Atlântico Sul e para a Playa Mansa, por todo o empreendimento os hóspedes podem conferir uma bela coleção de arte contemporânea uruguaia, com obras de Dag Alveng, Javier de Aubeyzon, Pablo Atchugarry, entre outros artistas.