Posto de combustível de Paranaíba é autuado por abastecimento do tanques sem licença ambiental

Karina Campos| 01/05/2022- 17:46

Unidade foi interditada. (Foto: Divulgação/PMA)
Um posto de combustível de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, foi autuado, no último sábado (30), em R$ 15 mil por aumentar tanques de abastecimento sem licença ambiental.
De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), foi feita uma fiscalização na empresa no dia 22 de abril e perceberam a instalação de mais tanques da empresa as margens da BR-158. O proprietário foi notificado com prazo para apresentar a licença de atividade.
O gerente do posto apresentou a documentação ambiental para a atividade de revenda e abastecimento de combustível, válida até 6 de abril de 2023, para capacidade de armazenamento total de 60 m³, sendo 15 m³ de gasolina; 30 m³ de óleo diesel; 15 m³ de etanol, comportada em dois tanques subterrâneos e ampliação de mais um. Entretanto, o documento havia sido protocolado no município no dia 25 de abril e ainda precisava de vistoria.
A obra foi interditada e a empresa, com domicílio jurídico em Paraíba, foi autuada administrativamente. Os responsáveis ainda poderão responder por crime de ampliar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de um a seis meses de detenção.