Policiais Militares desarticulam ação criminosa e apreendem 7 toneladas de maconha no Alto Caracol

Ontem (27/10), policiais militares do 11º BPM, em operação conjunta com a PRF, desarticularam ação de criminosos na região e apreenderam 7 toneladas de maconha. O fato ocorreu no distrito de Alto Caracol, durante ações de abordagens e vistorias em veículos.
Os policiais militares, ao solicitarem a parada de alguns veículos que se aproximavam do bloqueio, perceberam os motoristas empreendendo fuga e, numa ação rápida, conseguiram abordá-los. Ao vistoriar os automóveis, encontraram rádios transmissores na mesma frequência, os quais eram utilizados para contato entre os motoristas. Em seguida aproximou-se um caminhão que transportava feno, no qual, durante vistoria inicial, foi encontrado outro rádio transmissor.
Os policiais militares, então, procederam minuciosa vistoria na carga transportada no caminhão, encontrando vários fardos de maconha que, após pesados, totalizaram mais de 7.000 kg (sete mil quilos). Segundo o condutor, a droga seria transportada da cidade de Caracol até Bonito.
Diante dos fatos, os acusados (27, 28, 34, 48 e 49 anos), os quatro veículos envolvidos, a droga e a quantia de R$21.725,00 (vinte e um mil, setecentos e vinte e cinco reais), encontrada nos pertences dos acusados, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.