Polícia Militar Ambiental de Jardim surpreende infratores pescando com redes e apreende petrechos ilegais

Ontem (20) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização preventiva no rio Miranda e apreenderam uma rede de pesca que era utilizada por dois infratores. A equipe deparou com os infratores à margem do rio, em uma região conhecida como Poço do Sobradinho, no município de Jardim, os quais estavam no barranco do rio, armando rede de pesca (petrecho proibido). Ao avistarem as luzes os pescadores perceberam que era a fiscalização da PMA e fugiram pela mata, abandonando o material ilegal.

Apesar de diligências, os criminosos não foram localizados, porém, a fiscalização atingiu seu objetivo, em apreender essa quantidade de petrechos, sem que os elementos, sequer, tenham conseguido capturar pescado. Além disso, os Policiais encontraram  e retiraram 33 anzóis de galho, armados ao longo do leito do rio.

A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material, em pouco tempo de exposição e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização, o que torna a prisão muito difícil, devido ao pouco t