Policia Civil realiza operação de combate ao roubo de gado em Antônio João

Na manhã desta quarta-feira (18),  agentes da Polícia Civil da 1ª e 2ª delegacias de Ponta Porã, Defron e Deleagro, realizou operação na zona rural do município visando a repressão e prevenção a furtos de gado e crimes violentos ligados a esse tipo de prática. O foco da operação foi voltado à apreensão de armas, cumprimentos de mandados de prisão e apreensão de veículos irregulares de possível utilização de crimes na área rural.

Foram apreendidas duas espingardas calibre 22, uma espingarda calibre 32, uma pistola calibre 22, além de sete munições de calibre 32, vinte e duas munições de calibre 22 e 30 gramas de maconha.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, delegado titular do município, as armas apreendidas são compatíveis com as comumente usadas no abate de animais de corte e as apreensões. Além da retirada de circulação do armamento, são de extrema importância para as investigações de crimes dessa natureza.

Um indivíduo foi preso no interior de uma das aldeias em cumprimento de mandado de prisão, além da realização de diligências investigativas a serem momentaneamente mantidas em sigilo.As abordagens foram realizadas com o apoio da PM, e ainda foram apreendidas sete motocicletas irregulares, veículos comumente utilizados para a prática de crimes de furtos de gado e transporte de carne obtida de maneira irregular.Fonte: Ponta Pora Informa