PMA de Jardim interdita oficina mecânica e autua proprietário por lançamento de efluentes de óleos e graxas poluindo o solo

Durante fiscalização ambiental no município de Nioaque, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim autuou ontem (26), o proprietário de uma oficina mecânica por poluição. Em vistoria à empresa, os Policiais verificaram a poluição do solo por resíduos de substância oleoso, que eram lançados diretamente ao solo.

A empresa que era especializada em máquinas agrícolas não comportava a demanda de serviço e realizava os consertos até em via pública, lançando os resíduos de óleos proveniente das atividades no meio fio e calçada, espalhando-se pela rua. Além disso, foi verificada na área interna da empresa, a falta de canaletas para coleta e destinação correta do óleo e, também não havia um setor para a lavagem das peças e o material lançado ao solo causava poluição do solo. As atividades foram interditadas.

 O empresário (64), residente em Nioaque, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também foi notificado a remover todo o material contaminante e a regularizar um sistema adequado de tratamento dos efluentes.