Moro participa de reunião em Pedro Juan Caballero

Combate a narcotráfico e crime organizado serão discutidos

2 JUN 19 - 19h:00DANIELLA ARRUDA 
Operação reúne autoridades de três países em Pedro Juan Caballero, no Paraguai - Foto: Divulgação Senad PY
-

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se reúne nesta segunda-feira (03) em Pedro Juan Caballero com autoridades de justiça e segurança pública paraguaias e argentinas, para tratar da integração de forças dos três países na luta contra o narcotráfico e o crime organizado. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, o presidente paraguaio, Mario Abdo Benitez, também deve participar do encontro, que marca o lançamento da Operação Nova Aliança.

Além de reunir os esforços do Paraguai e do Brasil na responsabilidade compartilhada contra a produção e tráfico de maconha na região, as ações passam a ser apoiadas pela Argentina. Ainda conforme informações da Senad, a coligação dos três países para alcançar uma ação estratégica será discutida durante reunião no escritório da Senad de Pedro Juan Caballero, da qual participam o presidente Mario Abdo Benitez, o ministro da Senad, Arnaldo Giuzzio, o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro e a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

As autoridades também observarão o desenvolvimento das operações nos centros de produção e coleta de maconha localizados. Às 14h, haverá coletiva de imprensa na sede regional da Senad em Pedro Juan Caballero. (Com informações Senad do Paraguai)