Moradores salvam motorista de caminhonete que caiu no Rio Anhanduí em Campo Grande

O motorista estava desacordado dentro da caminhonete que ficou submersa

Diego Alves Publicado em 07/03/2022, às 23h11

Local onde o veículo caiu (Midiamax)

Moradores, junto com um aluno sargento do Corpo de Bombeiros, que estava de folga, salvaram um motorista de 67 anos que caiu com uma caminhonete Chevrolet D10 no Rio Anhanduí, região do Guanandi I em Campo Grande na noite desta segunda-feira (07).

O motorista, de acordo com o Corpo de Bombeiros, estava com odor etílico. No momento em que os moradores pularam no rio, o idoso estava desacordado dentro da caminhonete que ficou submersa.

Segundo os populares, a água já estava na altura do pescoço do motorista. Após acordar, ele foi levado consciente e orientado, porém reclamando de dor na região do abdômen, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa.

O condutor seguia no veículo, pela Rua Guaraí, no sentido oeste - leste, em direção ao Rio Anhanduí. A Rua Guaraí é uma descida, no sentido em que o condutor dirigia, em direção ao rio.

O veículo então desceu a Guaraí, passou pela Thyrson de Almeida e caiu no Rio Anhaduí. Por sorte nenhum veículo transitava neste trecho da Thyrson de Almeida, no momento em que a caminhonete atravessou a via de forma repentina, antes de cair no rio.

"Desceu a rua correndo, eu ainda falei para as crianças irem para a calçada. Passou a norte-sul e caiu lá no rio", disse o pedreiro Thiago Machado dos Reis, de 32 anos. Quem também desceu no momento do acidente foi o estudante Rian Prates, 18, e o auxiliar de pedreiro, Flávio Leandro Araújo Pereira, 25. Logo depois, o militar dos bombeiros passou pelo local e também auxilou no resgate.

"É uma vida, não pensei duas vezes", lembra Flávio. No momento em que foi retirado do veículo, o condutor acordou. "Ele falou que mora no São Jorge da Lagoa", comentou Thiago. Logo depois, equipes do Corpo de Bombeiros para a ocorrência. O BPtran (Batalhão de Polícia de Trânsito) também foram acionado.

Esquerda para direita: