Maria Joana sofre acidente, passa por cirurgia e deixa “Super Dança dos Famosos”

Atriz, que estava na semifinal da competição, fraturou a tíbia durante queda

Nathália Rabelo Publicado em 16/08/2021, às 19h00

Maria Joana - Foto: Reprodução

Semifinalista da Super Dança dos Famosos, Maria Joana foi submetida a uma cirurgia depois de sofrer um acidente. Por conta disso, a atriz teve de deixar a competição da Globo na reta final. O acidente aconteceu após uma queda em um encontro com uma amiga em São Paulo. A artista teve alta nesta segunda-feira (16). Nesta terça (17), ela retornará ao Rio, onde mora.

"A 'Super Dança' era um programa que trazia muita felicidade para a Maria, ela está arrasada. Mas, na sexta-feira, ela foi para São Paulo, fez uma mudança de visual, e, no sábado, que era o dia de folga dela, já que entraria para o confinamento [do programa] no domingo, foi encontrar uma amiga. Elas estavam há muito tempo sem se ver por causa da pandemia. Com a primeira dose da vacina tomada, se sentiram mais seguras e foram se encontrar", contou o assessor.

Durante o encontro aconteceu o acidente. "Na empolgação de matar a saudade com a amiga, uma pulou em cima da outra... Elas estavam em um lugar onde o chão não favorecia o equilíbrio e caíram. No que elas caíram no chão, a amiga caiu em cima da Maria, que quebrou a tíbia. Ela teve que fazer uma cirurgia porque o médico achou que não era legal deixar calcificar naturalmente, que era melhor colocar no lugar. Maria está com o coração partido por não poder participar mais do programa, mas vai fazer de tudo para tentar estar em São Paulo pelo menos prestigiando a final", acrescentou.

No domingo passado (15), a atriz Paolla Oliveira se juntou ao ator Rodrigo Simas à final da competição. O último finalista será definido no próximo domingo (22), em disputa realizada entre as atrizes Dandara Mariana e Viviane Araújo. Maria Joana também tentaria uma vaga na final, mas por causa do acidente, ficará de fora da competição.