Mãe flagra vizinho estuprando seu filho e aciona a polícia

Ele é acusado de ter abusado sexualmente um garoto de 11 anos de idadeDiego Alves Publicado em 29/10/2021, às 21h16

Divulgação, Polícia Civil
Um idoso de 84 anos foi preso por estuprar um menino de 11 anos em uma cidade no norte de Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil informa que realizou na última terça-feira (26) a prisão em flagrante do homem de 84 anos. Ele é acusado de ter abusado sexualmente um garoto de 11 anos de idade.
Ainda de acordo com a polícia, o crime foi denunciado pela mãe do menino. Ela acionou a Polícia Militar um dia depois de ter flagrado o filho praticando sexo oral no idoso, que é seu vizinho.
Diante da gravidade da denúncia, a PM capturou o indivíduo e o caso foi levado para a Polícia Civil, que de imediato iniciou trabalho de investigação para apurar os fatos.  Uma equipe de esteve na casa do idoso e lá encontrou diversos preservativos, inclusive abertos, além de  lubrificantes e um chinelo de criança.
O menino foi ouvido na delegacia, através de depoimento especial, por uma profissional habilitada, nos moldes da Lei n. 13.431/2017 e através do comportamento do garoto, a especialista percebeu que o fato realmente ocorreu. Diante disso, a vítima passou por perícia médica, que constatou a existência de sinais de atos libidinosos diversos da conjunção carnal (fissura em região anal).
A autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do idoso. O Poder Judiciário acatou o pedido e autorizou a prisão preventiva, tendo reconhecido a periculosidade do agente mesmo diante da idade avançada.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais deram cumprimento e encaminharam o idoso ao sistema prisional, onde ele ficará à disposição da justiça.