Imagens mostram destroços de avião agrícola que caiu e matou piloto e copiloto de MS

Avião sumiu na sexta-feira e foi encontrado neste sábado após sumido das vítimas

Fábio Oruê| 30/04/2022- 18:36

Queda de avião de São Gabriel do Oeste teve duas vítimas fatais (Foto: Ranie Pereira Souza/ CBMMT)
Imagens divulgadas pelo CBMMT (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso) mostram os destroços do avião que caiu e matou um piloto e copiloto de Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (29). A aeronave saiu de São Gabriel do Oeste e caiu em Nova Bandeirantes (MT).
No avião estavam o piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos, e o copiloto Milton Avelino, que são de São Gabriel do Oeste. A queda ocorreu em uma região de mata como mostram as imagens do CBMMT.
Confira:
acidente nova bandeirantes ft Ranie pereira souza cbmmtAeronave de São Gabriel do Oeste caiu em Mato Grosso (Foto: Ranie Pereira Souza/ CBMMT)
Queda do avião
aeronave desapareceu na sexta e encontrada neste sábado (30), quando a morte dos ocupantes foi confirmada. A queda ocorreu nas proximidades do rio Ximary, a cerca de 40 quilômetros de Nova Bandeirantes. Drones foram usados nas buscas para melhor visualização e mapeamento do local da queda.
O irmão do piloto, Márcio Corte, disse ao Jornal Midiamax, que estalos teriam sido ouvidos antes do avião cair. Segundo ele, Marcos trabalhava na região de Nova Bandeirantes, mas a empresa era de São Gabriel do Oeste.
Amigos e familiares lamentaram as mortes nas redes sociais. Marcos era piloto desde 2015, e agora a família espera pela perícia para saber o que pode ter causado a queda do avião. Após a liberação, o corpo seguirá para São Gabriel do Oeste onde será feito o sepultamento.