Gerente furta 15 cabeças de gado de fazenda vizinha em Mato Grosso do Sul

Sete animais foram recuperados e o homem indiciado por furto

Marcos Tenório| 29/04/2022- 15:37

(Foto: Divulgação/PCMS)
Sete cabeças de gado furtadas de uma fazenda em Batayporã, a 310 quilômetros de Campo Grande, foram recuperadas pela Polícia Civil na última quinta-feira (28). Ao todo, foram subtraídos 15 animais avaliados em R$ 67 mil, segundo a polícia.
Um homem de 42 anos foi indiciado pelo crime de furto duplamente qualificado com rompimento de obstáculo. No início deste mês, ele teria furtado 15 cabeças de gado, dentre elas vacas-leiteiras, garrotes e novilhas.
Vizinho de fazenda furtada
Após receberem a denúncia da vítima, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram diligências e conseguiram identificar o suspeito do abigeato, e, ainda, recuperar parte dos animais subtraídos, no município de Nova Andradina. Um dos autores responderá por receptação culposa.
O investigado, que seria gerente de fazenda, responderá por delito de furto duplamente qualificado porque teria rompido obstáculo para a subtração dos animais, um colchete de uma das fazendas. Os animais recuperados estão avaliados em mais de R$ 30 mil e foram entregues à vítima.