Fim de semana de sol e temperaturas amenas em MS

Com o sol brilhando no Estado, as temperaturas também sobem no final de semana. Na próxima quarta-feira outra massa de ar polar chega ao MS e frio deve voltar.

Jaqueline Naujorks / TV Morena

Por G1MS, Campo Grande

tempo

 

A semana foi gelada em Mato Grosso do Sul e segundo o meteorologista Natalio Abraão, o final de semana promete temperaturas mais amenas e dias de sol.

Para sábado em Campo Grande a previsão é de mínima de 14 e máxima de 24 graus. Vai ter névoa úmida pela manhã, mas à tarde o sol aparece e não chove. Nas regiões norte e nordeste do Estado, sol e calor com céu azul, temperaturas entre 17 e 30 graus. No sul e sudoeste, névoa úmida pela manhã, tempo nublado, mas à tarde o sol predomina. Na região oeste mínima de 17 e máxima de 28 graus, manhã de poucas nuvens e sem chance de chuva à tarde.

Para o domingo a previsão é de mais calor, mínima de 18 e máxima de 29 graus, com muitas nuvens e possibilidade de chuvas à tarde. Para a noite a previsão é de temperatuas amenas, entre 18 e 20 graus.

Na próxima semana a previsão é de muita umidade e chance de chuva no sul, sudoeste e centro. Pode chover entre Ivinhema e Naviraí, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Bonito. Terça-feira a frente fria avança pelo sudeste, sul, sudoeste e centro do estado com chuvas, ventos e muita nuvens-nevoeiro.

Quarta-feira chega uma nova massa de ar polar sobre o estado. As nuvens, nevoeiros e umidade alta devem persistir em todas as regiões com chuvas isoladas e há previsão de queda nas temperaturas, mas não há chance de geadas.