Filme sobre assassinato do imperador Júlio César será exibido hoje, no MIS

A obra é uma adaptação da peça teatral de William Shakespeare e será transmitida às 19h, em Campo Grande

Alana Portela
 
Cena do filme "César Deve Morrer" (Foto: Divulgação)
Filme “César Deve Morrer”, será exibido nesta segunda-feira (29), no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande. A obra fala sobre o assassinato do imperador de Roma, Júlio César, e é uma adaptação da peça teatral de William Shakespeare. A transmissão é gratuita e ocorre às 19h.
Na obra, Júlio César é assassinado por seu filho, Brutus. A morte era para satisfazer os senadores romanos que se opunham ao poder total do imperador. O elenco é formado pelos presos de Rebibbia, área urbana da Itália. À medida em que os personagens são apresentados, as disputas internas e os dramas vão se confundindo com a tragédia shakespeareana - a Roma antiga e a atual. O trabalho foi dirigido por Paolo e Vittorio Taviani, e tem 1h16 minutos de duração. A classificação indicativa é para pessoas a partir dos 14 anos. Endereço: O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178. Curta o Lado B no Facebook e no Instagram  
O elenco é formado pelos presos de Rebibbia (Foto: Divulgação)O elenco é formado pelos presos de Rebibbia (Foto: Divulgação)