Filme gravado em Bela Vista concorre ao festival de cinema de Sundance

Naiane Mesquita

640x480-b953cad38a44039372ab50e847e16ac3

Cauã Reymond está no elenco de filme gravado em Bela Vista

O longa-metragem “Não Devore Meu Coração” gravado em Bela Vista, interior de Mato Grosso do Sul e dirigido por Felipe Bragança irá concorrer ao festival de Sundance. No filme, o protagonista é vivido por Cauã Reymond e o cantor Ney Matogrosso faz uma participação especial.

O filme vai competir no festival norte-americano, em janeiro, com outros 11 títulos de diferentes países.

 

Imagem da produção que será apresentada em SundanceImagem da produção que será apresentada em Sundance

Criado por Robert Redford com o intuito de ajudar novos cineastas, Sundance é considerado o mais importante festival independente de cinema do mundo. O evento acontece anualmente sempre no mês de janeiro, em Park City, em Utah. Neste ano, o festival chega a sua 33ª edição e acontece entre os dias 19 e 29 de janeiro.

O drama conta a história de Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, que descobre o amor com Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia.

No entanto, para tentar conquistar a menina, Joca precisará ultrapassar algumas grandes dificuldades como os problemas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e também a atuação de seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence à uma perigosa gangue.

A produção é uma parceria entre Brasil, Holanda, França e Paraguai e fará sua première mundial em Sundance. Em 2015, a cineasta Anna Muylaert exibiu seu “Que Horas Ela Volta?” pela primeira vez no festival norte-americano. O filme acabou como o escolhido do Brasil para concorrer a uma vaga na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar.