Em Bela Vista, comprometimento e parcerias na saúde gera atendimento de qualidade para a população

Edinho Corrêa

07082018144139_PHOTO-2018

A atual gestão municipal tem valorizado a saúde de Bela Vista destinando investimentos e buscando junto ao Governo do Estado parcerias que possam atender de maneira mais humana a população Belavistense.

O Hospital São Vicente de Paula é um exemplo de que a boa gestão dos recursos públicos pode fazer a diferença.

Desde o início do ano a beneficência hospitalar tem atendido a população em diversas áreas. Só no Pronto Socorro, no 1º semestre deste ano foram mais de 12 mil atendimentos realizados.

Entre pequenas cirurgias, eletivas e de urgência, a equipe médica realizou mais de 260 procedimentos e desde o mês de julho aumentou a escala de atendimentos para zerar a fila de espera de cirurgias eletivas. Ao todo, são mais de 17 tipos de cirurgias eletivas entre outros procedimentos que o cirurgião avalia se há possibilidade de realizar nas dependências do hospital.

Ainda com base nos dados do 1º semestre, foram registrados cerca de 190 partos, sendo 41 normais e 149 cesárias, onde a mãe e os recém nascidos belavistenses puderam ficar próximos dos parentes no momento de tanta alegria.

Os procedimentos de alta complexidade que não podem ser feitos em Bela Vista, são destinados a municípios de referência como Campo Grande, onde foram registrados 143 encaminhamentos, sendo 38 vagas zero e 105 vagas normais.

“Todas estas ações e melhorias na saúde, conquistamos graças a atitudes sérias, comprometimento com o dinheiro público e com a saúde dos belavistenses, sabemos da importância e por isso buscamos sempre o melhor para a nossa população”, afirmou o Prefeito Reinaldo Piti.