Domitila Barros foi a primeira mulher negra e a primeira imigrante a vencer um concurso de beleza na Europa.

Modelo Recifense Domitila Barros vence o Miss Alemanha

Le Blog Maria Antonia Publicado em 11/03/2022, às 20h21

Foto : Reprodução

Esta é a primeira vez que uma imigrante negra vence o concurso, que, na Alemanha, passou por redefinição e deixou de ser apenas um concurso de beleza. A organização da competição leva em conta o empoderamento feminino como critério de escolha para eleger a vencedora.

Modelo, empreendedora social e greenfluencer, a recifense Domitila Barros, foi eleita Miss Alemanha em evento que ocorreu na cidade de Rust.

Nascida na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, Domitila alcançou a colocação depois de passar por três fases, ultrapassando 159 mulheres e consagrando-se campeã.

Além de modelo, Domitila desenvolve projetos sociais com as famílias atendidas pelo Centro de Atendimento a Meninas e Meninos, (CAMM), ONG fundada por sua mãe, na capital pernambucana.

Na Alemanha desde 2006, a pernambucana viajou para cursar mestrado em Ciências Políticas e Sociais na Freie Universität Berlin. Notada pelo governo local, ano passado o Ministério das Relações Exteriores do país destacou a imagem da modelo numa campanha publicitária por seu ativismo socioambiental.

A revista americana Formidable Woman Magazine elegeu Domitila em 2020 como uma das mulheres mais influentes do mundo na categoria "Artivist".

A história da pernambucana Domitila Barros que saiu do Nordeste para fazer mestrado na Alemanha, representa o Brasil merece respeito e reconhecimento por sua força e coragem. A Educação salva.

👏
👏
👏
👏
🇧🇷
🇩🇪

Fotos : Reprodução