Dia mais gelado do ano, sábado tem mínima de 2,8ºC e geada em MS

Aline dos Santos e Hélio de Freitas

640x480-c468e5aec8b33809a7902248b2cd652d

Gramado em parque de Dourados amanheceu com camada de gelo. (Foto: Hélio de Freitas)

Dia mais frio do ano, o sábado (10 de junho) teve mínima de 2,8ºC em Mato Grosso do Sul. A menor tempertura foi registrada em Amambai, região Sul do Estado. O frio também foi intenso em Rio Brilhante: 2,9ºC. Em Maracaju, a mínima chegou a 3,7ºC.

Na cidade de Dourados, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 3,8ºC. Lá, uma fina camada de gelo cobriu parte do gramado do Parque Ambiental Rego D’água, na área urbana de Dourados.

Conforme apurado pela reportagem, houve geada em Ponta Porã, onde a mínima foi de 5,2ºC. Em Campo Grande, o dia amanheceu com céu azul, ensolarado e gelado. A temperatura foi de 7,3ºC, mas a sensação de frio devido ao vento chegou a -3ºC.

Neste sábado, a máxima chega a 22ºC no Estado, enquanto que em Campo Grande o termômetro não ultrapassa 18ºC. De acordo com o Inmet, o domingo também será com a onda de frio. Na próxima madrugada, especialmente no extremo Sul do Estado, ainda há risco de geada, com intenso resfriamento noturno.

Durante o dia, o sol predomina e a temperatura se eleva mais significativamente, mas voltam a diminuir rapidamente com o pôr do sol e a perda de calor gerado pela baixa umidade e pouca nebulosidade.

Campo Grande registrou mínima de 7,3ºC, mas vento intensificou a sensação de frio. (Foto: Marcos Ermínio)Campo Grande registrou mínima de 7,3ºC, mas vento intensificou a sensação de frio. (Foto: Marcos Ermínio)