COPA DO MUNDO 2018 – Com Neymar, Tite terá time ideal de forma inédita contra a Áustria

42649975291-e7d9d6dd89-k1

Seleção contará come scalação considerada ideal pela primeira vez desde o início dos trabalhos – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Às 10 horas (de MS) deste domingo, em Viena, a Seleção Brasileira encara a Áustria no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Com Neymar à disposição, Tite poderá escalar pela primeira vez o time que considera ideal desde o início de uma partida.

O treinador brasileiro pretende mandar a campo a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Fernandinho, titular contra a Croácia, fica apenas como alternativa.

Contratado para dirigir a Seleção Brasileira em junho do ano passado, Tite acumula 20 partidas pela equipe nacional (16 vitórias, três empates e uma derrota). Até o momento, o treinador ainda não conseguiu escalar a equipe que considera ideal.

Neymar, vitimado por uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, passou por cirurgia em 3 de março. O amistoso contra a Áustria será a primeira partida do atacante do Paris Saint-Germain (PSG) como titular desde a lesão.

Na lateral direita, Tite foi obrigado a promover uma alteração, já que o experiente Daniel Alves sofreu lesão pouco antes da convocação para a Copa do Mundo. Escolhido para assumir a posição na equipe titular, Danilo disputou apenas duas partidas na gestão atual.

A tendência é que o time titular no amistoso contra a Áustria seja mantido por Tite para a estreia na Copa do Mundo da Rússia. Às 14 horas (de MS) do dia 17 de junho, pela primeira rodada do Grupo E, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, em Rostov.