Com sul-mato-grossense na liderança, Fórmula Vee terá final na Capital

Paulo Nonato de Souza

640x480-d9e36f8e75ad93116e0d8455cce1c345

O sul-mato-grossense Denis Pedrosa venceu a prova de julho em Campo Grande pilotando carro autografado por Rubens Barrichello (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Decisão local em uma competição nacional. É o que vai acontecer com a final da Copa Mato Grosso do Sul de Formula Vee nos dias 10 e 12 de novembro no Autódromo Internacional de Campo Grande, anunciou o ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi Júnior, consultor e instrutor da FVee no Brasil.

O líder da disputa é o sul-mato-grossense Denis Pedrosa. Ele tem 36 pontos, seguido de perto pelo piloto Lélio Assunção, de Santos, que tem 25 pontos, e o experiente Zigomar Júnior, de 51 anos, com 22 pontos.

Será a segunda vez que a Fórmula Vee desembarcará no Autódromo Internacional de Campo Grande com mais um grande festival de automobilismo, e atividades na pista, como o drive day e curso de pilotagem, para iniciantes.

A primeira vez foi em julho deste ano. “Na época, já havíamos decidido voltar ainda este ano. E queremos fazer um evento ainda maior em novembro, com grandes provas e oportunidades para novos pilotos iniciarem no automobilismo, com baixo custo e alta emoção”, disse Wilsinho Fittipaldi.

Para Denis Pedrosa, vencedor de uma das duas provas disputadas em julho, será uma grande chance de conquistar seu primeiro título da categoria justamente em Mato Grosso do Sul. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da FVee, ele comentou a experiência na categoria.

“Foi uma experiência incrível pilotar um FVee, um carro muito ágil, veloz e seguro. Esta nova prova será mais um passo para realizarmos um grande campeonato da categoria no nosso estado, ajudar no desenvolvimento do esporte e incentivar o surgimento de novos pilotos”, comentou.

Fórmula Vee volta a ser disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande na primeira quinzena de novembroFórmula Vee volta a ser disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande na primeira quinzena de novembro