Cine Sesc tem drama europeu, sessão acessível e longa maranhense

Cine Sesc é gratuito e acontece no Sesc Cultura e Sesc Corumbá

A programação do Cine Sesc para a próxima semana traz produções europeias no Sesc Cultura e no Sesc Corumbá tem longa selecionado na Mostra Sesc de Cinema produzido no Maranhão. As sessões gratuitas acontecem a partir da quarta-feira (17) e vão até o sábado (20). Confira a programação completa e sinopses abaixo:

Campo Grande

As sessões regulares do Sesc Cultura, na quarta-feira, ás 15h e 19h e na sexta-feira, às 19 horas, exibirão o longa “O que está por vir” (2016), com direção de Mia Hansen-Love, França e Alemanha. Neste drama, uma professora de filosofia de meia-idade repensa sua vida, após um divórcio inesperado.
A sessão acessível é na quinta-feira, 18, às 15 horas, com audiodescrição e libras. O filme em cartaz será “O garoto fantasma” (2017), dirigido por Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli, França, Bélgica. Leo, um menino de 11 anos, não está tendo uma infância nada feliz. Internado em um hospital por conta de uma doença, ele não pode brincar como as outras crianças, mas, em contrapartida, tem um poder que nenhuma outra tem: pode levitar no ar sem ser visto ou tocado, enquanto seu corpo físico permanece deitado e imóvel. Usando suas habilidades, ele irá ajudar um policial de cadeira de rodas numa difícil missão.

Corumbá

No Sesc Corumbá, as sessões do Cine Sesc deste mês trazem filmes da etapa nacional da II Mostra Sesc de Cinema. As sessões são gratuitas, às terças às 19h com reprise aos sábados às 15h. Desta vez, nos dias 16 e 20 será exibido “Lamparina da Aurora”, produção de São Luís/MA com classificação indicativa de 16 anos. Dirigido por Frederico Machado, trata-se de uma fábula existencial sobre o tempo, o corpo e a natureza, em que um casal de idosos recebe todas as noites na fazenda abandonada em que passaram a viver a visita de um jovem misterioso.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. O Sesc Corumbá fica na Rua 13 de Junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms Com informações de Assessoria