Caracol recebe certificado por oferecer qualidade de vida as pessoas idosas do município

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa e a UNIGRAN Capital, com apoio do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social (COEGEMAS) e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) certificaram o município de Caracol pela participação no prêmio: Cidade Qualidade de Vida para Pessoa Idosa 2021.

O projeto tem como intuito celebrar a Semana Estadual da Pessoa Idosa agradecendo aos municípios do Estado pelo empenho e dedicação no desenvolvimento de políticas públicas direcionadas a melhor idade. As cidades sul-mato-grossenses participaram com gravações de vídeos com ações de atividades físicas para idosos.

Entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 40 deles receberam este certificado, entre eles Caracol, que conta com um profissional de educação física atendendo os idosos da cidade e também da Instituição de Longa Permanência para Idosos.

As atividades físicas são oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, pelo Projeto CONVIVER, que atende pessoas maiores de 60 anos através do professor e coordenador Acássio de Campos Calixto.