Belavistense denúncia escola por deixar aluno tomar água em pedaço de garrafa pet

Por

Redação BV News MS

IMG_5338

O fato ocorreu em uma Escola de Bela Vista

 

Uma denúncia em um grupo de WhatsApp tem causado uma grande discussão entre cidadãos de Bela Vista. Em relato, uma pessoa o qual não quis se identificar, enviou uma foto e um vídeo onde um aluno da Escola Municipal São Clemente toma água em um pedaço de garrafa pet, usada em um trabalho em sala de aula. Ainda segundo a denúncia, a direção da escola recolheu todos os copos com o intuito de evitar qualquer contaminação de gripe entre os alunos e obrigou que cada um levasse seu próprio copo.


Imagens enviadas Via WhatsApp

No mesmo grupo o qual foi postada as imagens, membros discutiram o assunto de forma ampla. Alguns foram contra a atitude da direção em retirar todos os copos , entretanto, outros concordaram com a atitude e disseram que essa seria a melhor forma de previnir as crianças de qualquer tipo de contaminação.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Entramos em contato com a secretária municipal de Educação, Jane Mary, que nos informou que em uma reunião com os diretores das escolas, foi solicitado que todos pedissem aos alunos que levassem seu próprio copo e explicassem a importância de se prevenir contra gripe neste período, onde todos ficam expostos ao uma eventual contaminação de gripe. Iniciativa não só da rede municipal, mais também de escolas particulares.

Ainda em nota, Jane explicou que a coordenadora geral esteve na escola “São Clemente” e conversou com a diretora, onde a mesma informou que fez uma reunião com os pais e ainda enviou um bilhete sobre a conscientização da gripe.