Barco, motor de popa e petrechos ilegais de pesca são apreendidos no Rio Miranda

Na operação Dia de Finados

Diego Alves Publicado em 02/11/2021, às 20h08

Divulgação PMA
A PMA (Polícia Militar Ambiental) do Distrito de Águas do Miranda autuou um pescador amador por pesca ilegal no Rio Miranda e apreendeu barco, motor de popa e petrecho de pesca.
De acordo com a polícia, durante fiscalização no rio Miranda, na operação Dia de Finados, na região conhecida como Trecho do Raul, no município de Bonito, Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (km 21), localizado no município de Bonito, autuaram um pescador de 37 anos, por pescar sem licença ambiental. Com o infrator, residente em Anastácio, foram apreendidos um barco, um motor de popa com tanque de combustível e uma carretilha com vara, utilizados na pescaria ilegal. Ele iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum peixe.
Os policias efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.