Artista colore chão de cidades dos EUA com obras de arte de areia

Trabalhos duram apenas um dia e depois são varridos pelo autor.
Ele dá preferência a parques, praças e outros espaços públicos.

G1, em São Paulo

Obra de arte com areia colorida de Joe Mangrum (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)Obra de arte com areia colorida de Joe Mangrum (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)

Um artista norte-americano vem colorindo desde 2009 o chão das ruas de Nova York, San Francisco, Nova Orleans e outras cidades do país com o seu trabalho.

Ele cria obras de arte usando apenas areia colorida, espalhada com as mãos em espaços públicos. O trabalho dura apenas até o fim do dia – isso se o vento ajudar –, quando é varrido pelo artista.

Joe calcula que já fez suas obras em mais de 500 em espaços públicos dos Estados Unidos, além da cidade de San Cristobal de las Casas, no México. Ele dá preferência a parques, praças e espaços abertos. “Estou interessado em engajar pessoas de todos os estilos e de todas as classes sociais”, disse Joe ao G1.

Ele também expõe seus trabalhos em alguns museus americanos. Suas criações já apareceram ainda no programa Vila Sésamo, em 2012.

Obra de arte com areia colorida de Joe Mangrum (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)Criação do artista exposta em um museu (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)

Obra de arte com areia colorida de Joe Mangrum (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)Outro desenho de Joe (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)
Obra de arte com areia colorida de Joe Mangrum (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)Obra de arte com areia colorida de Joe Mangrum (Foto: Joe Mangrum/Divulgação)